Comaja busca junto ao Governo do Estado interligação do sistema de videmonitoramento

Presente em 22 cidades das regiões Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí que integram o Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí, o sistema que conta com um total de 188 câmeras tem sido eficiente na busca de infratores e prevenindo pequenos furtos.
A busca para instalação destas câmeras começou ainda em 2010 e todo o sistema só terminou de ser montado em 2016. O presidente do consórcio e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Teles do Amaral (PP), fala dos resultados nas cidades onde o videomonitoramento está funcionando e diz que busca junto ao governo do estado que este sistema esteja interligado para que haja integração de informações visando inibir a circulação de pessoas perigosas.
O presidente Volmar Amaral disse que o Comaja quer policiais da reserva cuidando o monitoramento.
Conforme Amaral, outra ação do Comaja é que o sistema de inspeção animal em nível regional seja implantado, baixando custos.