Sábado, 24 de Outubro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
17°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
30°
17°
31°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Geração Esportes
Ao Vivo: Geração Esportes
Repórter Geração

Com reforma tributária, contrabando pode tomar conta do mercado, alerta deputado Heitor Schuch

Com reforma tributária, contrabando pode tomar conta do mercado, alerta deputado Heitor Schuch
24.09.2020 11h07  /  Postado por: Redação

O deputado Heitor Schuch (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar (FPAF), está preocupado com o Projeto de Lei 3.887/2020, enviado à Câmara, que prevê aumento de impostos em toda a cadeia produtiva do tabaco. Em entrevista a Geração FM nesta quinta-feira, 24, ele disse que “vai favorecer o comércio ilegal, reduzir a arrecadação e os postos de trabalho. Consequentemente, vai atingir a produção e o fumicultor. Se isso acontecer é a assinatura da certidão de óbito do setor do tabaco e do cigarro no Brasil.”

Ele também falou que se a reforma tributária do governo federal que se for aprovada como está, o contrabando de cigarros no Brasil deverá ter um aumento considerável.

Por fim criticou a decisão da Justiça Federal que concedeu nesta quarta-feira uma liminar para suspender o retorno dos médicos peritos ao atendimento presencial nas agências do INSS em todo o Brasil. A medida também susta os efeitos de um ofício de 15 de setembro que fixou as novas regras para as inspeções nas unidades do órgão e ainda proíbe o governo de cortar o ponto e a remuneração dos servidores que não se apresentarem nas agências para trabalhar. O governo vai recorrer da decisão.

A entidade resiste a retomar os trabalhos presenciais sob a alegação de falta de condições sanitárias contra a Covid-19, o que o governo nega. O impasse acaba afetando cerca de 1 milhão de brasileiros à espera de uma perícia.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.