Colisão entre van escolar e ônibus deixa 12 feridos em Caxias do Sul
A colisão entre uma van escolar e um ônibus de fretamento deixou 12 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira em Caxias do Sul, na Serra. O acidente ocorreu na rua Plácido de Castro, próximo do cruzamento com a Treze de Maio, no bairro Exposição.
Conforme a Brigada Militar, a motorista da van, uma mulher de 24 anos, ultrapassou o sinal vermelho e foi atingida por um ônibus da empresa Mendes Tur, conduzido por um motorista de 64 anos. A condutora, Michele Fernandes, sofreu diversas fraturas e está internada em estado grave no hospital Virvi Ramos. Os outros 11 feridos, incluindo professores, crianças e adolescentes, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados a diversos hospitais da cidade. A van iria até as escolas Emilio Meyer e infantil Raio de de Sol.
Durante o atendimento, o trecho ficou totalmente bloqueado pela fiscalização de trânsito, com o apoio da Brigada Militar. Seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros.
Conforme informação da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, a van escolar não poderia circular porque o veículo estaria em manutenção entre os dias 1º e 30 de outubro. O veículo seria vistoriado ao final desse prazo, quando receberia um selo caso estivesse totalmente em dia. A secretaria deve abrir processo administrativo para avaliar se cabe alguma sanção além da multa, como descredenciar a empresa ou impedi-la de operar temporariamente.
