Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
C
Arroio do Tigre
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Geral

Coagrisol oportunizará rodada de reuniões para debater união com a Cotrijal

Coagrisol oportunizará rodada de reuniões para debater união com a Cotrijal
Foto: Coagrisol
24.11.2021 09h08  /  Postado por: Reportagem

A Coagrisol divulgou nesta terça-feira, 23/11, o edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária, que irá deliberar sobre processo de incorporação da cooperativa, que tem sede em Soledade, pela Cotrijal, de Não-Me-Toque. Anterior a isto, encontros regionais serão realizados para discussão do tema junto com os cooperados.

As reuniões estão agendadas para acontecer entre os dias 06 e 20 de dezembro e serão direcionadas exclusivamente aos associados. Na ocasião, os produtores terão oportunidade de conhecer dados sobre a situação econômica da cooperativa, esclarecer dúvidas e conhecer o projeto conjunto das duas cooperativas, cuja união visa potencializar ganhos para ambas organizações e seus respectivos associados.

O presidente, José Luiz Leite dos Santos, pondera que o associado é convidado a participar deste debate. “Queremos que nos ajudem na construção destes passos importantes para a Cooperativa. De forma tranquila e transparente iremos explanar sobre estes movimentos e diversos projetos que pretendemos desenvolver a partir de 2022”, pontua.

Acerca da união, José Luiz pontua que o assunto já foi levado aos Conselhos Fiscal e de Administração, onde ambos validaram a proposta e entendem ser o melhor caminho. “Da mesma forma, o Sistema Cooperativista, entre eles, Ocergs e FecoAgro, veem com bons olhos esta movimentação pioneira entre Coagrisol e Cotrijal”, destaca.

Por fim, o presidente frisa que a Aliança Estratégica de Intercooperação já trouxe inúmeros benefícios, com diversos negócios concretizados. “As conversas foram evoluindo rapidamente e no entendimento de ambas as direções, este é o melhor desenho, que trará benefícios para os cooperados, de duas cooperativas robustas”, conclui.

A Assembleia Geral Extraordinária vai acontecer no dia 23 de dezembro, no auditório Egydio Pederiva, às 8h em primeira, às 9h em segunda e às 10h em terceira e última chamada. Na oportunidade, será deliberado sobre a incorporação da Coagrisol pela Cotrijal, além da indicação de três associados para integrarem a Comissão Mista que procederá os estudos necessários ao procedimento da incorporação.

Confira o calendário de reuniões:

06/12 – região 11 (Lagoa Vermelha, Água Santa e Capão Bonito do Sul), às 19h, na sede da Afecosol, em Lagoa Vermelha

07/12 – região 09 (Vera Cruz, Candelária, Cachoeira do Sul e Rio Pardo), às 19h, no CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz

08/12 – região 10 (Camargo, Casca, Gentil, Marau, Vila Maria e Santo Antônio do Palma), às 19h, no CTG Vitor Francisco Maroni, em Vila Maria

09/12 – região 02 (Arvorezinha e Itapuca), às 19h, no Restaurante Fornari, em Arvorezinha

10/12 – região 05 (Nova Alvorada), às 19h, no CTG Rancho da Amizade, em Nova Alvorada

13/12 – região 01 (Barros Cassal e Lagoão), às 19h, na sede da Afecosol, em Barros Cassal

14/12 – região 06 (Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro), às 19h, na sede da Afecosol, em Ibirapuitã

15/12 – região 07 (Mormaço), às 19h, no CTG Teófilo Schroeder, em Mormaço

16/12 – região 03 (Soledade), às 19h, no Auditório Egydio Pederiva, em Soledade

17/12 – região 04 (Tunas e Jacuizinho), às 19h, no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Tunas

20/12 – região 08 (Fontoura Xavier e São José do Herval), às 19h, no GAN Carreteiros da Liberdade, em Fontoura Xavier

Conheça as cooperativas

A Cotrijal promove o agro inovador, seguro e sustentável e hoje é a maior cooperativa do Rio Grande do Sul. Em 2020, fechou com faturamento histórico de R$ 2,4 bilhões, registrando um crescimento médio de 19% nos últimos 5 anos. Fundada em 1957, está presente em 32 municípios do Norte e Nordeste gaúcho, contando com 55 unidades de recebimento de grãos, com mais de 875mil toneladas de capacidade de armazenamento, além de Unidade de Beneficiamento de Sementes, Fábrica de Rações, Transportes Cotrijal, TRR e um complexo de 21 lojas, nove supermercados e um atacado. Atualmente, são mais de 8 mil associados e 2 mil colaboradores. É a cooperativa promotora da Expodireto Cotrijal, grande feira agrodinâmica e de negócios, de caráter internacional.

Fundada em setembro de 1969, a Coagrisol está em 28 municípios gaúchos, conta com estruturas próprias e arrendadas para recebimento, secagem e armazenagem de cereais e comercialização de insumos, representada por um complexo de 33 unidades, com capacidade de armazenagem de 315.600 toneladas. Também possui 6 unidades de supermercados, 10 lojas de material de construção, móveis, eletrodomésticos e agropecuárias, três centros de distribuição, uma transportadora com 17 veículos de carga, 3 unidades operacionais, 1 centro administrativo e 1 TRR. Atualmente, são mais de 14,7 mil associados e um quadro de colaboradores com cerca de 500 funcionários. Em 2020, a cooperativa teve faturamento de R$ 871 milhões.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.