Cinco sobrevivem em acidente de avião com equipe da Chapecoense que deixou 75 mortos
Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia e deixa 75 mortos, sobreviventes foram apenas 5
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro. Autoridades colombianas, há 75 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz dela Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Segundo as informações do jornal britânico The Guardian, o avião perdeu o contato com controladores de terra à meia-noite (horário local) e provavelmente tentou fazer uma aterrissagem forçada. A primeira notícia veiculada nos mais variados meios de comunicação e de acordo com o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes teriam sido os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez. Por volta das 9h15min foi confirmado que o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto foi achado com vida entre os destroços do avião, segundo a imprensa colombiana. Às 10horas da manhã, a repórter Lívia Laranjeira, do SporTV, confirmou que o goleiro Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em entrevista a nossa emissora antes o empresário espumosense do goleiro Danilo, da Chapecoense um dos sobreviventes da tragédia, Daniel Coraccini, responsável pela carreira do goleiro Danilo falou emocionado.
Daniel Coraccini, relata que a confirmação da sobrevivência do goleiro Danilo, foi informada aos famíliares pelos meio de comunicação e da imprensa.
Infelizmente, por volta das 10 horas da manhã, foi confirmado pelo hospital colombiano e por repórteres do SporTV, que o goleiro Danilo Chapecoense não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após a queda do avião da Chapecoense, a Confederação Brasileira de Futebol adiou o jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, que estava marcado para às 21h45min de quarta-feira, dia 30. O Diretor do Departamento Jurídico Nestor Hein é que fala sobre a transferência. Na oportunidade Nestor, explica também como são organizadas as viagens, tendo como base o time do grêmio.
