Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
13°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
13°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Clima

Chuva segue em diversas regiões do RS nesta quinta-feira

Chuva segue em diversas regiões do RS nesta quinta-feira
16.11.2023 06h50  /  Postado por: Reportagem

A chuva que nos últimos dias atinge grande parte do Rio Grande do Sul segue nesta quinta-feira. Segundo a Metsul Meteorologia, o mau tempo se concentra na Metade Norte, onde no decorrer do dia devem ser esperadas pancadas localmente fortes a torrenciais, com altos volumes em curto período e risco de alagamentos em alguns pontos.

Em regiões do Estado como o Nordeste, Alto e Médio Uruguai, Planalto Médio e Serra, a previsão é de muita chuva com chance de temporais isolados com raios, vento forte e granizo. No Oeste e no Sul, o tempo firme predomina com nuvens, mas ocorrem aberturas de sol. Por isso, aquece mais nesta quinta em cidades destas regiões. Os volumes excessivos a extremos de chuva devem ser esperados até o sábado em parte do Sul do Brasil, alerta a MetSul Meteorologia.

Uma área de baixa pressão profunda seguida de uma frente fria vai intensificar bastante a instabilidade no Sul do Brasil entre quinta e sábado, elevando o potencial de chuva localmente forte a torrencial com possibilidade de muito altos volumes de precipitação em curto período.

O que preocupa muito, em especial no Rio Grande do Sul, é que os volumes excessivos a extremos de chuva devem se dar sobre as nascentes dos principais rios da Metade Norte. Isso nos leva a alertar para um elevado risco de cheias em rios que cortam os vales como o Taquari-Antas e o Caí. O Sinos também pode ter cheia.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.