Segunda-feira, 29 de Junho de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
14°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuva
14°
12°C
Arroio do Tigre
Chuva
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Clima

Centro Serra terá semana com chuva, temporal, vento e frio intenso

Centro Serra terá semana com chuva, temporal, vento e frio intenso
29.06.2020 14h39  /  Postado por: Redação

A formação de um centro de baixa pressão vai criar nuvens que podem provocar chuva forte e temporais isolados com granizo e vento no Estado, segundo alerta da MetSul Meteorologia. Ainda nesta segunda-feira, 29, a instabilidade deve atingir todos os municípios da região. Os maiores volumes devem ocorrer na Metade Norte do Rio Grande do Sul, onde os acumulados podem chegar a 200 milímetros até quarta-feira, 1º de julho.

A partir de terça-feira, 30, a instabilidade ganha força com a presença de vento. Na costa gaúcha, há previsão de rajadas de até 120 quilômetros por hora. Na quarta, a chuva começa a deixar o estado com o ingresso de uma potente massa de ar polar.

Para a quinta-feira, 2 de julho, alguns modelos chegam a projetar pequena possibilidade de neve na região de São José dos Ausentes e no Planalto Sul de Santa Catarina. A queda acentuada na temperatura associada ao vento deixará a sensação térmica extremamente baixa em todo o Rio Grande do Sul.

Entre sexta-feira, 3, e o sábado, 4, os prognósticos da MetSul chegam a apontar temperaturas próximas de zero. Em alguns pontos da região, os termômetros podem atingir até marcas negativas. Há alerta para a formação de geada em boa parte do estado.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.