Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
25°
17°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
25°
17°
18°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Notícias

CCGL de Cruz Alta é habilitada a exportar lácteos para a China

CCGL de Cruz Alta é habilitada a exportar lácteos para a China
26.07.2019 09h31  /  Postado por: Cladimara Bohrer

Anunciada na terça-feira,23, em nota oficial, pela Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a abertura da China para produtos lácteos do Brasil deve ajudar a estabilizar o mercado brasileiro.

“É um gigante que se abre para nós, mas precisamos entender que, para aproveitar essa oportunidade, precisamos ser competitivos. Ou somos eficientes ou estamos fora do mercado internacional”, disse Alexandre Guerra, presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul( sindilat) o Rio Grande do Sul tem sete indústrias aptas a exportar para a China.

De acordo com o Ministério da Agricultura, era a medida que faltava para o início dos embarques, já que a certificação de exportação estava aprovado desde 2007.

A CCGL de Cruz Alta está habilitada para exportar produtos como; creme de leite e leite em pó . os Chineses são os  maiores importaqdores de lácteos do mundo, tendo um crescimento médio anual de 13% nos últimos cinco anos.

As outras empresas gaúchas habilitadas são a Nutrifont Alimentos, de Três de Maio; a Lactalis do Brasil pelas unidades de Ijuí e Teutônia; a Cooperativa Consulati, de Capão do Leão; e a Cooperativa dos Suinocultores de Encantado, de Arroio do Meio.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.