A 5ª Cavalgada da Integração, organizada pela Confraria Cavaleiros da Serra – pretende unir os integrantes e mostrar as belezas naturais e pontos turísticos da região, além de abordar algumas palestras. O evento começa nesta quinta-feira, 26 e vai até segunda-feira, dia 30. No primeiro dia, pela parte da tarde, será feita a recepção e inscrição dos participantes no Parque de Eventos de Candelária.
Na sexta-feira, 27, às 5 horas, haverá o toque do clarim anunciando a saída da cavalgada que vai passar pelo Aqueduto, Ponte do Império e primeira parada no salão Rodhe. No sábado, 28, o grupo parte rumo a Cascata da Ferradura onde haverá o segundo pouso. No domingo, 29, o destino da cavalgada será o município de Lagoa Bonita do Sul – terceiro pouso.
Na segunda-feira, 30, ocorre o deslocamento para Sobradinho, passando pela Rota dos Casarões onde será servido um café colonial. Na cidade, o grupo será recepcionado em frente à Casa da Cultura, seguindo depois até o Parque da Fejão onde irão acontecer várias atividades e paletras. À noite, feijoada e entrega de certificados aos participantes. Além disso, será apresentado um histórico da cavalgada e de Sobradinho, encerrando com tertúlia livre.
A 5ª Cavalgada da Integração vai reunir em torno de 50 cavaleiros do Centro Serra, Santa Cruz e de Santa Catarina.
Foto: Redação/Rádio Geração FM
Ouça a entrevista no player acima.