A secretaria de Saúde de Sobradinho confirmou na sexta-feira, 13, um caso de dengue em uma mulher, 26 anos, moradora do Bairro Vera Cruz. Conforme a agente de endemias Roseane Rodhe, a contaminação ocorreu no município.
“A princípio é considerada autóctone, já que não conseguimos fazer a relação (da mulher) com viagens ou com quem vem de fora”, explica
A agente de endemias disse que notou-se no bairro onde a mulher reside, um aumento na proliferação de todos os tipos de mosquito, inclusive do Aedes aegypti, por causa da falta de chuva.
“A realidade em Sobradinho já foi de pequenos recipientes, de pneus e, agora temos caixas que o pessoal coleta água, sem os devidos cuidados. Encontramos piscinas com larvas. Então bastava a circulação do vírus ou pessoa que tenha apresentado o sintomas para que a gente tivesse caso de dengue”, conta.
A mulher foi internada no fim de fevereiro com dengue não hemorrágica, que apresenta menos riscos. Não existem outros casos em monitoramento. Rode destaca que a melhora do quadro e dos sintomas foi rápida. “Ela teve um atendimento muito bom. Já está bem, curada dos sintomas da dengue e trabalhando”, finaliza.
Entrevista completa no player acima