Caseiro reage a assalto e fere criminoso com tiro
Um caseiro de 68 anos reagiu a um assalto na manhã deste domingo, em Júlio de Castilhos. Na ocasião, ele baleou o criminoso, de 32. As informações são do Diário de Santa Maria.
O homem contou à Brigada Militar (BM) que dormia em casa, que fica na área da cerealista Dom Manoel, na Rua José Garibaldi, no Distrito Industrial, quando ouviu um barulho próximo à janela. Nesse momento, ele surpreendeu o criminoso, que reagiu lhe apontando uma espingarda calibre 22.
O caseiro reagiu agarrando a arma e a desviando para baixo, momento em que o criminoso acionou o gatilho. O tiro atingiu de raspão uma das pernas do idoso, que sacou dois revólveres – calibres 38 e 32 – que tinha na cintura e atirou contra o ladrão, que foi ferido na virilha e nas nádegas.
O bandido atingiu o caseiro com uma coronhada no rosto e fugiu tomando os dois revólveres. Quando tentava escapar pelo portão, foi surpreendido pela BM e acabou se entregando.
O assaltante foi detido e levado para atendimento médico no Hospital Bernardina Salles de Barros, onde está internado sob custódia. O caseiro não sofreu ferimentos graves, mas foi levado para atendimento médico em Santa Maria.
Conforme a Polícia Civil, o criminoso teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele deve receber alta nesta segunda-feira, quando será levado para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.