Carazinho receberá investimento de R$ 6,7 milhões em saneamento

O governo do Estado investirá R$ 6.718.830,37 para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto de Carazinho. O edital de licitação para a obra foi publicado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), nesta segunda-feira (9).
Conforme o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, a finalização da ETE atende a uma reivindicação da comunidade e de lideranças do município. “Estivemos em Carazinho no final de setembro e recebemos o pedido para que a obra fosse destravada. Com este investimento, vamos concluir o módulo 1 da ETE, que estava com a obra paralisada, e ainda executar todo o módulo 2, garantindo o tratamento de esgoto no município”, explicou.
A construção do primeiro módulo está 90% concluída, mas parou em virtude de falência da empresa que prestava o serviço. Com o início da operação, a ETE tratará imediatamente o esgoto de 2.370 habitantes. Os dois módulos juntos terão capacidade de tratamento para 50 mil habitantes, possibilitando que todas as novas redes de esgoto tenham a destinação adequada. As informações são do Governo do RS.