Segunda-feira, 21 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
17°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
17°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Especiais

Capital da Energia Elétrica comemora 33 anos

12.05.2015 13h14  /  Postado por: upside

 
Um dos membros da Comissão de emancipação de Salto do Jacuí esteve presente nos estúdios da Rádio Geração neste 12 de maio, dia em que o município completa seus 33 anos. O Senhor Clóvis Tramontini conta que seu pai chegou em Salto do Jacuí em 1958, e foi até Espumoso para buscar melhorias financeiras e econômicas para si e sua família, sendo logo após um dos precursores que viam a necessidade de o local trilhar um caminho de paz, progresso e luz, junto de outros munícipes que também viram possibilidade de tornar-se município. Através de um árduo trabalho, isso foi possível, depois de muitas viagens atrás deste objetivo. 
Ele relata que pela distância geográfica do distrito pertencente a Espumoso, não haviam todos os recursos merecedores disponíveis, e daí partiu a ideia de tornar um município emancipado. Eram poucas casas e havia muita necessidade, sendo atendido o clamor popular que reivindicava um direito mais justo, mais certo, que era a emancipação político-administrativa. Naquela época iniciava-se a Barragem Maia Filho, e já existia a perspectiva de que o local cresceria muito, e por esse motivo Espumoso não queria perder o Salto Grande, como era conhecido, tal qual ele nos relata. 
Há alguns dias está acontecendo a Gincana Cultural, Recreativa e Social, para comemorar os 33 anos do município, mobilizando assim a população. Na oportunidade, conversamos também com o atual Prefeito de Salto do Jacuí, Altenir Rodrigues da Silva (Nico).
O Gestor destaca ainda a importância da integração e participação das comunidades e escolas, deixando um recado final à população. 
O organizador e responsável pela Gincana, Américo de Lima, também conversou com nossa reportagem, salientando as atividades e seu sucesso. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.