Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
21°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
26°
21°
22°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Política

Candidato do PP ao governo do estado, Heinze, fala sobre agricultura e educação e garante que vai pagar em dia o funcionalismo público

Candidato do PP ao governo do estado, Heinze, fala sobre agricultura e educação e garante que vai pagar em dia o funcionalismo público
19.04.2018 12h57  /  Postado por: Elion Silva

O deputado federal Luis Carlos Heinze é o candidato do Partido Progressista (PP) para a eleição de governador do Rio Grande do Sul. O nome foi definido durante a pré-convenção do partido, realizada dia 24 de março, na sede da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Em entrevista ao Repórter Geração desta quinta-feira, 19, ele fez um resumo do que pretende incluir no seu plano de governo. Anunciou como coordenador de campanha, o ex-prefeito de Tapera, agricultor Irineu Orth.

Agricultura
Heinze destaca que o Rio Grande do Sul é o mais prejudicado com o livre comércio do Mercosul. Segundo o deputado, não é justo que o Brasil possa importar arroz, trigo e leite do Mercosul, mas os produtores rurais não possam ter acesso a fertilizantes, defensivos, combustíveis, peças e máquinas dos países vizinhos, que custam, em alguns casos, até 400% menos do que o mesmo produto em território nacional que, muitas vezes, é fabricado no Brasil. “O diesel, por exemplo, produzido na Petrobrás em solo brasileiro, é encontrado nestes países por preços muito mais baixos do que o que é pago por nós produtores brasileiros”, reforça o progressista gaúcho.

Educação e funcionalismo público
O diálogo, será a forma de achar a melhor solução com os professores na questão salarial, que se arrasta por vários governos. Destacou que é preciso melhorar a qualidade do ensino no RS, já que, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é pior que outros Estados. Sobre o parcelamento de salários dos funcionários do executivo, Heinze garantiu que não vai atrasar os pagamentos.

 

Deputado mais votado no RS

Nascido em Candelária, no Vale do Rio Pardo, Heinze ocupa o quinto mandato na Câmara dos Deputados. Na última eleição, foi o candidato mais votado ao cargo no estado, com a preferência de 162.462 eleitores – segundo ele, em sua maioria produtores rurais e moradores de pequenas comunidades. Antes de entrar no Congresso, em 1999, Heinze foi prefeito de São Borja, na Fronteira Oeste gaúcha, de 1993 a 1996.

Heinze é engenheiro agrônomo e produtor rural. Defensor do agronegócio.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.