Campos Borges confirma o segundo caso de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Campos Borges confirmou nesta terça-feira, 9 de abril, o segundo caso de dengue, elevando o total de casos confirmados no município para dois.
Há suspeitas de que este caso confirmado possa ter sido contraído dentro do próprio município, o caso é no bairro próximo ao CRAS. Agentes de saúde, equipe de vigilância sanitária e agentes de endemias realizaram uma varredura nos quarteirões próximos à residência da pessoa contaminada, além de ter sido aplicado inseticida.
Durante essa varredura nos oito quarteirões, foram coletadas 13 amostras de larvas, indicando a presença de muitos focos do Aedes aegypti. Diante dessa realidade, é crucial que as pessoas não permitam água parada em suas residências e empresas, tampem os reservatórios de água da chuva, cuidem dos bebedouros dos animais e vasos de plantas, e eliminem possíveis criadouros de larvas do mosquito.