Foi anunciado no início da tarde desta quarta-feira, 30, o encerramento da greve dos caminhoneiros, através da Associação dos Caminhoneiros de Soledade. O mesmo também deve ocorrer nas mobilizações de cidades vizinhas de Fontoura Xavier, São José do Herval e Tio Hugo.
Com isso, os caminhões que estavam paralisados desde semana passada voltam a circular na BR-386 e seguem o destino das cargas.
A justificativa é que as principais reivindicações foram atendidas. Segundo Thiago Flores, integrante da Associação de Caminhoneiros de Soledade, a esperança é de que o Governo Federal cumpra a partir de agora com o que foi acordado.
A decisão pelo fim da greve se deu após uma discussão com os caminhoneiros, que na sua maioria decidiram de forma pacífica, por encerrar a mobilização.
O Presidente da Associação dos Caminhoneiros de Soledade, Felipe Corneli, disse que os caminhoneiros estão com o sentimento de “dever cumprido”, com os pleitos atendidos. Mais de 160 caminhoneiros estavam concentrados no pórtico de acesso a Soledade.
Segundo Felipe, o apoio da comunidade soledadense foi fundamental, especialmente pelo cansaço de muitos caminhoneiros, que durante todos esses dias de greve receberam diversas doações.
Além disso, muitas carreatas foram vistas em Soledade, organizada por diversas classes da sociedade, como comerciantes e sindicalistas.
Foto: Adroaldo Muller/Rádio Soledade