Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
10°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Acidente

Acidente mata motorista de caminhão, na ERS-400 em Candelária

Acidente mata motorista de caminhão, na ERS-400 em Candelária
26.05.2020 15h44  /  Postado por: Redação

A segunda viagem do agricultor Eberson Lucca, de 39 anos, conduzindo um caminhão que transportava feijão, terminou de forma trágica. Nesta terça-feira (26), ele foi vítima de um acidente, no quilômetro 15, da ERS-400, pouco depois da Curva das Cobras. O veículo, um truck, desceu o barranco e parou somente 30 metros abaixo. Bombeiros voluntários de Candelária e da corporação mista de Vera Cruz estão trabalhando no resgate do corpo, que está preso às ferragens.

O acidente aconteceu no fim da manhã dessa terça-feira, por volta das 11h30, quando Lucca seguia no sentido Sobradinho/Candelária. Ele partiu de Arroio do Tigre, onde carregou o caminhão com cerca de 15 mil quilos de feijão. Informações preliminares dão conta de que o eixo cardã quebrou e o motorista perdeu o controle, pois vinha em alta velocidade. Na pista, um pouco antes do ponto onde o veículo caiu no precipício, há marcas de arranhão da carroceria.

O impacto do veículo no guarda-rail e na vegetação fez com que o terreno ficasse devastado. Além disso o caminhão capotou e “trocou de ponta”, como se estivesse trafegando no sentido contrário. O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária estiveram no local, colhendo provas e fazendo o controle e a sinalização do trânsito.

Os bombeiros fizeram rapel no barranco e conseguiram localizar Lucca, já sem vida. As equipes perceberam que, para retirá-lo, seria necessário cortar uma árvore, pois ela estava pressionando a lataria sobre a vítima. Desde as 14h, no entanto, o grupo de resgate está aguardando a chegada de um caminhão guindaste, que deve suspender a traseira do caminhão. A manobra é necessária porque a parte de trás do veículo ainda tem risco de queda. A expectativa é de que até o fim da tarde o corpo seja retirado.

Lucca viajava sozinho e era natural de Santa Maria. Ele deixa uma companheira e uma filha de 8 anos. Antes mesmo da retirada do motorista das ferragens, familiares já estavam no local, acompanhando a situação. Eles ficaram sabendo do acidente quando o sócio de Lucca ligou para o celular dele e uma pessoa que passava pela via atendeu e informou sobre o acidente. A Funerária Madre Teresa será a responsável pelos serviços fúnebres.

 

Fonte e fotos: Jornal de Candelária/JC

Imagem de Capa: Imagem: Arte-final/JC

Texto: Heloisa Correa

 

Foto: WhatsApp

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.