Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
29°
16°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
29°
16°
19°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Repórter Geração

Câmara aprova criação da Expotigre em Arroio do Tigre

Câmara aprova criação da Expotigre em Arroio do Tigre
05.06.2018 10h47  /  Postado por: Magali Drachler

Dois projetos de Lei foram apreciados na sessão ordinária dessa segunda-feira, 4, dos vereadores de Arroio do Tigre. Dentre eles o Projeto nº 038/2018 que oficializa a Exposição Comercial, Industrial, Agropecuária e de Produtos Coloniais – Expotigre, entidade que será responsável pela realização da maior festa do município. O evento está previsto para ser realizado em novembro, em comemoração ao aniversário de Arroio do Tigre. Ainda não há data nem local confirmados para a realização da festa, que será a cada dois anos.

A idéia é constituir uma pessoa jurídica, na forma de Associação Privada, sem fins lucrativos, desvinculada a Administração Municipal e transferir a organização e realização da Expotigre, às entidades participantes.

Terão assento na Expotigre, como membros natos, as seguintes pessoas ou entidades: Prefeito Municipal; Secretário do Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo; Secretário da Agricultura e Meio Ambiente; Cacisat; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Cotriel; Afubra; Emater-RS/Ascar; Associação das Agricultoras; CTG Pousada das Carretas; Associação de Juventude Rural (Ajurati) e Coral Municipal.

 

Também foi aprovado o Projeto 034/2017 que altera o artigo 17 e 22 da Lei Municipal nº 2860/2017 que dispõe sobre o valor da taxa para análise de projeto de estação rádio base microcédula de telefonia celular e taca de fiscalização. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

 

Tribuna Livre

Na primeira sessão do mês, como de costume, a comunidade pode se manifestar através da tribuna livre. Dessa vez, o presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Zeno Brasiliano Vieira, utilizou o espaço. Ele criticou a aprovação das mudanças no Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais. Disse que a maioria dos servidores sobrevivem com apenas um salário mínimo por mês. “É preciso valorizar mais nossa classe. A cada ano que passa a situação fica mais complicada, sendo que a esperança é por dias melhores. Peço ao prefeito que estude maneiras de melhorar a arrecadação a fim de pagar um salário mais justo a esses trabalhadores”, solicitou.

A próxima sessão ordinária ficou marcada para segunda-feira, 11 de junho, às 18h, no Plenário Armidório Oscar Pasa.

 

Foto: Redação Geração FM

Ouça o player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.