Cadela é encontrada dentro de saco com as patas quebradas

Uma cadela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, no final da tarde de terça-feira, em Santa Maria. Ela foi encontrada dentro de um saco com as patas quebradas no Bairro Chácara das Flores, próximo aos trilhos, por volta das 19h.
De acordo com informações dos Bombeiros, após o resgate a cachorra foi entregue para a veterinária Marlene Nascimento. Na manhã desta quarta-feira, o animal passou por atendimento veterinário no Hospital Veterinário Universitário.
Linda, como está sendo chamada a cadelinha, passou por uma cirurgia na quarta-feira, no Hospital Universitário de Santa Maria. Depois, ela foi levada pela protetora de animais e veterinária, Marlene Nascimento. Segundo a protetora, Linda ficará em sua casa até que um diagnóstico seja confirmado.
– Ela está com as três patas esfaceladas, tem uma que é irrecuperável. O médico veterinário que atendeu ela disse que a alternativa seria amputar as três patas ou eutanásia. Só que nenhum animal sobrevive com apenas uma pata. Eu não tenho coragem de eutanasiá-la. Então, vou tentar ajudá-la a se recuperar, pelo menos uma ou duas patinhas. O diagnóstico do médico está corretíssimo, mas eu acredito em um milagre e vou tentar – comenta a veterinária.
Marlene conta que Linda está melhor do que no dia em que foi resgatada. Ela está sendo medicada para aliviar a dor e até já comeu pedacinhos de carne. Em um primeiro momento, a cachorra chegou a ser chamada de Vitória, mas a sua nova cuidadora resolveu trocar o nome.
– Batizei ela de Linda porque ela é realmente muito linda.