Quarta-feira, 30 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
30°
15°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
30°
15°
17°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Educação

Brito trata a possibilidade de instalação de um Campus do Instituto Federal, junto à região Centro Serra

Brito trata a possibilidade de instalação de um Campus do Instituto Federal, junto à região Centro Serra
01.08.2023 14h44  /  Postado por: Redação

O deputado Adolfo Brito, Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa Gaúcha, esteve em Santa Maria, nesta segunda-feira (31), onde manteve reunião, que durou em torno de 40 minutos, com a Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer.

Na oportunidade, conforme o deputado Brito, que estava acompanhado de Paulo Conceição, do Gabinete do seu colega, Valdecí Oliveira, foram tratados assuntos relacionados à possibilidade de instalação de um Campus do Instituto Federal, junto à região Centro Serra.

Nídia Heringer, juntamente com demais membros da reitoria, relatou ao parlamentar, que a instituição atende a milhares de alunos do Estado e do País, com cursos, principalmente, nas áreas de agricultura, saúde, assistência social, agronomia, comunicação e de outros setores e demandas, que dependem dos arranjos produtivos de cada localidade ou região.

Adolfo Brito declarou que o encontro em Santa Maria, ontem (31), foi apenas “início de conversa” e que, agora, juntamente com o deputado Valdeci Oliveira, deverão subscrever um requerimento de Audiência Pública, na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

“Sendo aprovada, chamaremos os demais parlamentares que representam a região Centro Serra, assim como os Prefeitos, Vereadores e lideranças dos municípios, para que se faça um debate sobre o assunto e indiquem do interesse efetivo em contar com um Campus do Instituto Federal Farroupilha”, explicou Brito

Informou o Primeiro Secretário da Alergs, que se confirmada a intenção, será formalizado pedido ao Ministério da Educação, em Brasília, onde será feita seleção final para a destinação de recursos para a implantação do referido Campus em um dos municípios da Região Centro Serra.

Adolfo Brito informou, ainda, que nos próximos dias, serão mantidos contatos com autoridades e lideranças da referida região, para a organização de uma reunião preliminar, que deverá contar com a presença da Reitora, Nídia Heringer, além de membros da sua equipe.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.