Brigada Militar realiza operação e apreensão
No último sábado, 4 de julho, quem trafegava nas ruas de Salto do Jacuí se deparou com uma operação policial, entre as 8 da noite e as duas da manhã. A ideia era manter a ordem pública, sempre perturbada nos finais de semana no município. A operação contou com três viaturas e oito policiais militares, dos municípios de Salto do Jacuí e Jacuizinho, contando ainda como apio do Pelotão de Operações Especiais do 16ºBPM de Cruz Alta, tudo coordenado pelo comandante do 3º Pelotão de Salto do Jacuí, 1º Sgt. FRedi.
Como resultado, um Termo Circunstanciado por Desacato foi confeccionado, também um Boletim de Ocorrência Policial por direção perigosa e um condutor foi autuado por não possuir CNH e um veículo sem licenciamento foi recolhido. Foram realizadas barreiras de trânsito na área central de Salto do Jacuí, busca pessoais em indivíduos em via pública e ainda em bares e similares, identificando assim 152 pessoas e abordando 40 veículos ao total.
Na madrugada de 6 de julho, foi preso em via pública, um indivíduo de 32 anos pelo delito de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante. Com ele estava uma pistola 38, 11 munições do mesmo calibre e diversas garrafas de cerveja. Foi lavrado flagrante.