Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 90 ocorrências até 20 de dezembro
Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de DEZEMBRO de 2016. (ATIVIDADES ATÉ DIA 20/12)
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu até a presente data 90 ocorrências na área de abrangência do município, das quais, 09 restaram em lavratura de Boletins de Ocorrência na forma de Comunicação de Ocorrência Policial, sendo estas comunicações encaminhadas para a Delegacia de Polícia para investigação dos fatos descritos;
Foram lavrados 02 Termos Circunstanciados, procedimentos estes relativos a infrações penais de menor potencial ofensivo, sendo encaminhados ao Poder Judiciário;
Foi prestado apoio à autoridade em 05 oportunidades;
Acidentes de trânsito sem lesões corporais foram 03 ocorrências;
Acidentes de trânsito com lesões corporais foram 03 ocorrências;
Foram abordadas e identificadas aproximadamente 495 pessoas, compreendendo as abordagens de condutores em veículos e pessoas em via pública, praças e estabelecimentos comerciais.
Foram abordados/fiscalizados 240 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 49 autos de infração de trânsito, dentre as principais, 10 por condutores não habilitados; 16 por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho; 01 por CNH cassada; 02 CNH suspensa; 02 por CNH vencida a mais de 30 dias; 00 por CNH de categoria diferente e 01 por usar no veículo equipamento de som com o volume em desacordo com as normas estabelecidas no CTB.
Ocorrências de vulto: (1) uma recuperação de veículo furtado, (1) uma ocorrência de lesão corporal, (2) duas ocorrências de fuga do local do acidente, (2) duas ocorrências de estupro, (2) duas ocorrências de dirigir sem habilitação (CNH), gerando perigo de dano, (2) duas ocorrências de vias de fato, (2) duas ocorrências de furto, (1) uma ocorrência de desacato e (1) uma ocorrência de desobediência. A brigada atendeu ocorrência de homicídio no distrito Júlio Borges, onde R. A. com 31 anos foi atingido por golpes de faca, foi socorrido por populares ate hospital, não resistindo vindo a óbito.
Orientação aos munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 99621- 1653.
*Informações da Brigada Militar de Salto do Jacuí.
