Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 135 ocorrências no mês de junho
Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de Junho de 2016.
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 135 ocorrências na área de abrangência do município, das quais 11 restaram em lavratura de boletins de ocorrência na forma de comunicação de ocorrência policial, sendo: um por roubo; dois por furto qualificado; um por lesão corporal; três por lesão corporal culposa de trânsito; um por desacato; um por fuga do local do acidente; um por omissão na cautela de animal perigoso; um por homicídio e um por vias de fato.
Foram atendidas quatro ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha.
Foram atendidas cinco ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais e três de acidente de trânsito com lesão corporal.
Foi prestado apoio a autoridade em cinco oportunidades.
Foram abordadas e identificadas aproximadamente 320 pessoas, compreendendo as abordagens de condutores e passageiros em veículos e pessoas abordadas em via pública e estabelecimentos comerciais.
Foram abordados/fiscalizados aproximadamente 260 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 16 autos de infração de trânsito, dentre as principais, cinco por condutores não habilitados; dois por conduzir veículo automotor com a CNH vencida; um por conduzir veículo automotor com a CNH de categoria diferente; dois por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho e um por conduzir veículo automotor em estado de embriagues.
No dia 02, em apoio ao Oficial de Justiça, foi preso por decorrência de Mandado de Prisão Civil – Execução de Alimentos – o indivíduo L. C. C. M, pelo não pagamento da pensão no valor de R$ 1.417,04. Foi encaminhado até o Presidio Regional de Sobradinho.
No dia 06 foi furtada da Rua Guilherme Muller a motocicleta placas IMS5077, sendo recuperada no dia 07 por uma guarnição de serviço. A motocicleta foi localizada no interior de uma residência neste município, sendo a proprietária da residência L. A. C, presa por receptação e encaminhada até a Delegacia de Polícia. A receptadora vai responder a Inquérito Policial.
No dia 22foi preso em flagrante o indiciado H. R. M. S., de 26 anos, haja vista as informações de que ele havia passado as mãos na genitália de uma adolescente. O indiciado foi abordado e retirada uma faca e um facão. Foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para fins de registro da ocorrência.
No dia 25 foi presa por tráfico de drogas a indiciada J. S, de 19 anos, pois havia informações que ela estava portando maconha e realizando o tráfico. Foi abordada e na revista em uma sacola foi encontrada 5 (cinco) invólucros contendo maconha. Foi encaminhada até a Polícia Civil para fins de registro. Vai responder Inquérito Policial pelo crime de tráfico de drogas;
No dia 12 no município de Jacuizinho, durante a realização da 2ª ExpoJac, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo o indiciado A. X. S. 23 anos, residente neste município, pois estava portando um revólver cal. 22, de procedência argentina. Foi dada voz de prisão e informada a Delegada de Polícia Diná, da cidade de Ibirubá, que deslocou até a Delegacia de Polícia deste município e lavrou o auto de prisão em flagrante delito e o indiciado foi conduzido até o Presidio Regional de Sobradinho;
Orientação ao munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.