Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
20°
7°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Polícia

Brigada Militar atendeu 151 ocorrências no mês de março em Salto do Jacuí

Brigada Militar atendeu 151 ocorrências no mês de março em Salto do Jacuí
07.04.2016 08h20  /  Postado por: upside

Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de março de 2016.
 
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 151 ocorrências na área de abrangência do município, das quais 18 restaram em lavratura de boletins de ocorrência na forma de comunicação de ocorrência policial, sendo dois por roubo a pedestre; dois por furto qualificado; um por furto simples; dois por lesão corporal; um por dano; dois por desacato; um por constrangimento ilegal; um por adulteração de produto alimentício; um por embriaguez ao volante; dois por velocidade incompatível, um por dirigir veículo automotor sem ser habilitado e um por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e um por posse de arma de fogo. Foram atendidas oito ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha.  
Foram lavrados três termos circunstanciados, sendo dois por lesão corporal e um por dirigir veículo automotor sem ser habilitado gerando perigo de dano. Todos os autores terão audiência no Juizado Especial Criminal.
Em abordagens de pessoas que se encontravam em via pública foram retiradas cinco armas brancas.
Foram atendidas nove ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais; por sete vezes foi prestado apoio a autoridade e atendidas sete ocorrências envolvendo crianças e adolescentes. Foram abordadas e identificadas aproximadamente 250 pessoas.
Foram abordados/fiscalizados aproximadamente 150 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 36 autos de infração de trânsito, dentre as principais, um por conduzir veículo automotor apresentando sinais de embriaguez; sete por condutores não habilitados; seis por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho; dois por conduzir veículo automotor com a CNH cassada; um por conduzir veículo automotor com a CNH de categoria diferente.  
No dia 04 foi preso em flagrante pelo crime de receptação – art. 180 do Código Penal o acusado Ronaldo Avila de Matos, pois foi flagrado conduzindo a motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta, placas IPA 0352 que se encontrava em situação de furtada. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo Delegado Josuel e o acusado encaminhado ao Presidio Regional de Sobradinho.
No dia 08 a guarnição de serviço em patrulhamento de rotina avistaram dois homens carregando um rolo novo de tela de aço para alambrado. Os abordados informaram que furtaram a tela em uma construção. O material foi apreendido e os autores responderão pelo crime de furto qualificado.  
No dia 12 duas mulheres (mãe e sua filha de 15 anos) estavam vendendo falso mel e enganando moradores da nossa cidade. Elas ofereciam nas casas as garrafas pet com falso mel e garantiam a qualidade do produto. Informavam até a procedência. O produto era oferecido por R$ 30,00 a garrafa pet. As mulheres eram da cidade de Passo Fundo e há anos a família enganava a população de vários municípios. Foi realizada a apreensão do produto (5 garrafas pet cheios de falso mel). Responderão pelo crime de adulteração de produto alimentício: Corromper, adulterar, falsificar ou alterar substância ou produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nociva à saúde ou reduzindo-lhe o valor nutritivo.
No dia 30 em apoio ao Oficial de Justiça Tiago a guarnição de serviço deslocou até o Distrito de Capão Bonito, haja vista que havia Mandado de Cumprimento de Medida Protetiva e Intimação de Audiência onde determinava o afastamento do lar do agressor, pois a vitima havia relatado ao Delegado de Polícia estar sofrendo agressões do seu marido. No Mandado também determinava a busca e apreensão de arma de fogo, pois a vitima relatou que o agressor possuía armas de fogo. Na busca foi aprendida uma espingarda cal. 16, marca Amadeo Rossi com uma cartucheira de couro com sete cartuchos recarregados e uma pistola cal. 9.1, com dois cartuchos recarregados.  O agressor foi afastado do lar e ira responder inquérito policial por posse ilegal de arma de fogo.
 
Orientação ao munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 9621- 1653.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.