Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
17°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
31°
17°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Geração Madrugada
Ao Vivo: Geração Madrugada
Notícias

Brigada militar atendeu 132 ocorrências no mês de outubro em Salto do Jacuí

Brigada militar atendeu 132 ocorrências no mês de outubro em Salto do Jacuí
01.12.2016 16h25  /  Postado por: upside

Resumo das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí no mês de Novembro de 2016.
 
A Brigada Militar de Salto do Jacuí atendeu 132 ocorrências na área de abrangência do município, das quais, 15 restaram em lavratura de Boletins de Ocorrência na forma de Comunicação de Ocorrência Policial, sendo estas comunicações encaminhadas para a Delegacia de Polícia para investigação dos fatos descritos, sendo três por furto qualificado; um por furto abigeato; dois por desacato; três por lesão corporal; um por injúria; um por dano; dois por vias de fato e dois por fuga do local do acidente.
Foram lavrados seis termos circunstanciados, procedimentos estes relativos a infrações penais de menor potencial ofensivo, sendo encaminhados ao Poder Judiciário, sendo um por vias de fato; um por direção perigosa; dois por perturbação do trabalho ou sossego alheios; um por entregar a direção de veículo automotor a condutor com a CNH cassada e um por violar a suspensão do direito de dirigir.   
Foram atendidas quatro ocorrências de acidente de trânsito, sendo três de danos materiais e uma por lesão corporal culposa.
Foi prestado apoio à autoridade em três oportunidades, sendo duas ao Poder Judiciário e um ao Conselho Tutelar.
Dia 06 ocorreu um roubo a residência na propriedade de Pedro Alvori Tramontini, localizado na RST 481, Km 70. Os autores, em torno de cinco, encapuzados, de luvas e armados roubaram três celulares; um notebook, bijuterias diversas; R$ 4.000,00 em dinheiro; R$ 13.800 em cheques; um rifle; uma espingarda cal.28 e um revólver.
Dia 13 a guarnição de serviço deslocou no Distrito de Capão Grande e prendeu em flagrante o acusado V. A. S., 23 anos, em decorrência de crime de violência doméstica e familiar, pois ele havia perpetrado ameaças contra a sua mãe e agrediu seu irmão. Foi encaminhado até a Delegacia de Polícia e lavrado boletim de ocorrência.
Dia 18 a guarnição de serviço atendeu uma ocorrência de lesão corporal culposa de trânsito na Avenida Central Jacuí, onde uma criança de oito anos foi atropelada pelo condutor de uma motocicleta. O veículo não estava licenciado e o condutor não possuía CNH. A vítima foi encaminhada para atendimento médico na cidade de Cruz Alta. Registro efetuado na Delegacia de Polícia.  
Dia 20 na rua Lidovino Fonton, 125, foi furtada a motocicleta placas ILM9988 – Honda CBX 250. No dia 21 o veículo foi recuperado e restituído ao proprietário.
Dia 21 foi recuperado o veículo Ford Ka placas IWE 0143, que se encontrava na condição de furtado. O condutor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para fins de registro.
No dia 22 foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia o acusado L. V. C, 41 anos, por desobediência a medidas protetivas de Lei Maria da Penha.
No dia 21 ocorreu o homicídio de L. M. S.V, de 25 anos. O fato correu na localidade de Julio Borges.  A Polícia Civil investiga o crime.
No dia 22 foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal (Lei Maria da Penha) o acusado R. S. de 25 anos, por ter agredido sua companheira. Encaminhado até a Delegacia de Polícia e lavrado o boletim de ocorrência.
Dia 27 foi preso o foragido da justiça E. A. M, 38 anos. Em desfavor havia mandado de prisão definitivo pelo crime de homicídio. Fato ocorreu na cidade de Jacuizinho. Encaminhado ao Presidio Regional de Sobradinho.
Dia 29 foi preso o foragido da justiça L. S. O, de 36 anos. Encaminhado ao Presidio Regional de Sobradinho.
 A Brigada Militar realizou três Operações Policiais sendo duas denominadas “Operação Avante” e uma “Operação Salto do Jacuí Seguro”, todas com o objetivo de coibir delitos como furto, roubo, receptação e homicídio, proporcionando assim a manutenção da Ordem Pública.
Foram abordadas e identificadas aproximadamente 868 pessoas, compreendendo as abordagens de condutores em veículos e pessoas em via pública, praças e estabelecimentos comerciais.
Foram abordados/fiscalizados 465 veículos, sendo que em decorrência foram lavrados 54 autos de infração de trânsito, dentre as principais, 17 por condutores não habilitados; nove por conduzir veículo automotor sem estar devidamente licenciado, sendo recolhidos ao depósito credenciado da cidade de Sobradinho; um por CNH cassada; um CNH suspensa; um por CNH vencida a mais de 30 dias; um por CNH de categoria diferente e dois por usar no veículo equipamento de som com o volume em desacordo com as normas estabelecidas no CTB.
Orientação aos munícipes: Ao necessitar de um atendimento por parte da Brigada Militar ligue para o fone de emergência 190. Se não for atendido, pois a guarnição de serviço pode estar em atendimento de ocorrência em algum lugar no município, ligue para o celular funcional nº 99621- 1653.
 
 
*Informações cedidas pela Brigada Militar de Salto do Jacuí.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.