Bombeiros Voluntários de Sobradinho lançam projeto de formação para líderes comunitários

Durante o mês de janeiro a direção dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho esteve reunida com as equipes de Bombeiros formadas nos municípios de Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Ibarama e Segredo. Dentro os assuntos abordados, esteve informações sobre o correto preenchimento dos boletins de atendimento e o uso obrigatório de equipamentos de segurança. Nos próximos dias, a atividade ocorre com o efetivo de Sobradinho.
Os municípios envolvidos na atividade, possuem convênio para atendimentos através das prefeituras. A entidade está elaborando uma estratégia de trabalho, buscando a formação de líderes comunitários para auxiliar no deslocamento das equipes durante as ocorrências. No município de Lagoa Bonita do Sul, firmou-se uma parceria com a Secretaria de Educação.
No sábado 04 de março, ocorre no Parque de Eventos do município, um treinamento com Albino Gelsdorf Júnior, instrutor do Grupo Anjos da Vida. Ele vai trabalhar temas como a Lei Lucas, primeiros socorros, incêndio veicular e residencial.
Nos próximos dias, os líderes comunitários receberão um comunicado, onde devem mobilizar até 4 participantes de suas comunidades, com idade a partir de 15 anos, para participarem da atividade.
Após o treinamento, haverá entrega de certificado. Os interessados em participar, podem entrar em contato com os líderes comunitários de Lagoa Bonita, bombeiros voluntários do município ou ainda pelo do número de emergência dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho – 9.97.193.193.