Sábado, 30 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
22°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
21°
9°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: As Primeiras de Sábado
Ao Vivo: As Primeiras de Sábado
Política

Bolsonaro critica governadores por não aceitarem mudança no ICMS dos combustíveis

Bolsonaro critica governadores por não aceitarem mudança no ICMS dos combustíveis
09.03.2020 08h54  /  Postado por: Cladimara Bohrer

O presidente Jair Bolsonaro esteve neste domingo em uma churrascaria em Miami, na Flórida, onde encontrou o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, com quem conversou. Em vídeo postado no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente é aplaudido no restaurante e depois aparece conversando de pé com Emerson. Durante essa fala, ele criticou os governadores por não aceitarem mudanças na cobrança de ICMS sobre combustíveis.

“Emerson, pela quinta vez no ano baixamos o preço do combustível (da Petrobras); a última foi cinco por cento na refinaria. Sabe quanto baixou na bomba? Zero. Esse é o Brasil, e quando eu falo de quem é a responsabilidade, pessoal faz listinha, assinam 15, 20 personalidades para dar pancada em mim: ‘Eu tô atingindo governador’. Não estou atingindo, estou mostrando uma realidade”, afirmou. “Pois eu quero, se for depender de mim, que o ICMS incida na origem, no preço do combustível na refinaria.”

“Agora, vão conhecer a verdade, quem paga a conta é a ponta da linha, não é apenas o consumidor mas (também) alguém que paga mais porque o frete ficou mais caro”, disse o presidente, acrescentando que o Brasil tem os “pedágios mais caros do mundo e as piores estradas” – e que parte disso não deu para mudar por causa de “grupos incrustados no governo”.

*Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.