Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
12°
11°
12°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Agricultura

Boa Vista do Incra realiza a perfuração de dois poços artesianos

Boa Vista do Incra realiza a perfuração de dois poços artesianos
30.06.2022 08h46  /  Postado por: Reportagem

A parceria entre Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Boa Vista do Incra está viabilizando dois poços artesianos para as comunidades do interior do município, sendo essa obra articulada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

As obras iniciaram na última segunda-feira (27), na comunidade do Anexo F. O outro poço será perfurado na comunidade da Corticeira.  Ao total, as obras vão beneficiar cerca de 70 famílias, que serão atendidas pelo sistema de abastecimento de água potável. O Estado custeio apenas a perfuração e o município entrou com a contrapartida de toda infraestrutura como: caixa, torre, bomba, despesas com combustíveis, com os canos de revestimento, entre outros.

Conforme o plano de trabalho incluído no projeto enviado ao Governo do Estado, para escolher as localidades foi realizado um estudo, em que os locais escolhidos apresentaram histórico de falta de d’água frequente em períodos de estiagem.

O prefeito Cleber Trenhago comemora mais essa conquista, que para ele, reforça o compromisso da Administração Municipal Gestão 2022/2024, com a comunidade em estar buscando nas diferentes esferas do Poder Público, recursos públicos, para melhor atender a comunidade. “Estamos modernizando a nossa cidade e também o nosso interior, para oportunizar melhores condições de vida a toda nossa população”, reiterou.

O secretário Municipal de Agricultura, Valter Luiz Medeiros de Campos, afirma que esses poços são fundamentais para dar suporte às famílias que moram no interior, ao oportunizar o acesso à água de qualidade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.