Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
31°
15°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
31°
15°
28°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Polícia

Balanço das Ocorrências do Feriado de Independência em Salto do Jacuí

Balanço das Ocorrências do Feriado de Independência em Salto do Jacuí
08.09.2015 12h44  /  Postado por: upside

 
A Rádio Geração FM sempre prima pela notícia imparcial e precisa em todos os sentidos. Jamais colocamos o nome de nossa Empresa em questão de dúvidas, e preferimos muitas vezes não trazer uma informação completa para que não haja prejuízos para as partes envolvidas ou para não haver riscos de atrapalharmos as investigações policiais. Todas as informações de acidentes, assaltos, roubos, entre outros, são repassadas pela Brigada Militar e após montado o nosso texto e repassada a informação tanto na frequência 107,1 FM quanto no Site para nossos leitores. O final de semana foi de grande movimentação para a Brigada Militar e, por esse motivo, chamamos o Comandante do Pelotão no Município, 1º Sargento Fredi, que fez o Balanço das Ocorrências com nossa reportagem, de forma imparcial.
A primeira ocorrência se deu no sábado, 5, aproximadamente as 22:30 da noite, quando o Hospital Aderbal Schneider fez contato com a Brigada Militar informando que o menor de idade M.F.M. dera entrada na Casa de Saúde com ferimento a bala. Ao investigar o ocorrido, foi descoberto que a tentativa de homicídio tinha como vítima outra pessoa que estava no mesmo local, um estabelecimento do tipo “S.O.S”, localizado na Avenida Pio XII, próximo ao Banco do Brasil. O rapaz atingido foi socorrido por pessoas que estavam no local, medicado e liberado logo após, já que o ferimento foi superficial. O autor não foi identificado e a partir de agora a investigação cabe à Polícia Civil. Fredi ainda salienta que o fato causou estranheza, já que havia patrulha do pelotão naquela noite e não foram informados da situação, sabendo apenas após o comunicado do Hospital. Ainda na ocasião, um veículo foi atingido por um dos disparos, não deixando feridos.
Seguindo o Balanço de Ocorrências, o Comandante Fredi ressalta que no domingo, 6, após o Desfile Cívico de Salto do Jacuí, recebeu diversas ligações de que um veículo Ômega Bordô, placas IHQ-4606 realizava manobras perigosas no município, colocando em risco a vida de pessoas que estavam transitando no momento. Começaram as buscas pelo veículo que foi encontrado por volta das 17:00 transitando no Centro da cidade. O Comando da Brigada Militar de que o motorista parasse o veículo não foi atendido, ao que iniciou-se uma perseguição. O homem que dirigia o veículo foi fazer a conversão da Avenida Maia Filho para a Rua Guilherme Tolotti e acabou colidindo com uma placa, perdendo em seguida o controle do carro, logo após danificando rodas e parte da frente do Ômega, que andou pouco mais de 20 metros e parou no meio da rua. Mesmo após o acidente, A.S. se recusava a sair do veículo, e os Policiais Militares tiveram de usar força para retirar o homem que apresentava sinais de embriaguez. Cigarros, copo, uma faca e uma lata de cerveja foram retirados do veículo. Após início da ocorrência, foi verificado que a Carteira Nacional de Habilitação de A.S. havia sido cassada já há algum tempo, e que o veículo usado para as manobras era emprestado de uma sobrinha. A Brigada Militar encaminhou o homem para exames no Hospital Aderbal Schneider. Após constatada a Embriaguez foi dada voz de prisão, que foi revogada pela Polícia Civil, que aguarda decisão do Judiciário para tratar do caso.
Já no final do feriado, no dia 7 de setembro, por volta das 19:30 o veículo Fiat Uno de placas IKG-8561 foi fazer o retorno na Avenida Pio XII, em frente à loja Benoit, quando raspou a lateral do Audi A4 de placa IIG-7613, quebrando a sinaleira do mesmo. O Condutor do Uno, J.D.S., e o condutor do Audi, C.O., entraram em acordo para pagamento de danos. A Brigada Militar registrou ocorrência e ninguém ficou ferido na colisão.
Fredi ressalta a situação das ocorrências por embriaguez, que são recorrentes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.