Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
39°
18°
37°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
39°
18°
37°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Blitz Sertanejo
Ao Vivo: Blitz Sertanejo
Geral

Baixos níveis de água no Alagado Maia Filho surpreendem visitantes em Salto do Jacuí

Baixos níveis de água no Alagado Maia Filho surpreendem visitantes  em Salto do Jacuí
16.12.2024 10h51  /  Postado por: Reportagem

Neste final de semana aconteceu em Salto do Jacuí um dos maiores eventos de motociclismo do RS, reunindo visitantes de outros estados e até de outros países. O mais belo cartão postal são as águas do alagado Maia Filho, que estavam em níveis baixíssimos, mostrando aos visitantes uma visão de decepção para quem procurava e estava acostumado com as belezas das águas em Salto do Jacuí.

Visitantes que vieram para passar o final de semana e navegar com suas embarcações foram surpreendidos, pois não havia condições de usufruir das águas do balneário.

O turismo religioso também sofre com as incertezas dos níveis da água, pois um dos maiores eventos religiosos do Brasil a Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes, evento que se realiza a décadas na cidade.

Como se viu a notícia que circula na imprensa nacional, se sabe de uma multa em Tocantins envolvendo uma usina hidrelétrica pela mortandade de peixes. Os meios ambientalistas da região Fepam dentre outras, no que se refere a Salto do Jacuí, pelo que se tem conhecimento está em tramitação no MP denuncia por crime ambiental em face da CSN denúncia também na FEPAM.

Conforme informações obtidas com pescadores na cidade de Salto do Jacuí a preocupação é muito grande pois é época de piracema e procriação dos peixes e essa baixa repentina e inexplicável provoca a morte dos óvulos e peixes, assim não procriando as espécies nas águas. As pessoas não têm respostas e ficam à mercê de informações.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.