Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
18°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Parcialmente nublado
24°
18°
22°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Geral

Auxílio emergencial tem datas para contestação

Auxílio emergencial tem datas para contestação
22.11.2020 09h07  /  Postado por: Reportagem

O governo não informou os prazos de análise dos processos que serão recebidos. Caso a análise do cadastro do beneficiário seja positiva, a conta voltará a receber as parcelas do benefício no mês subsequente.

Conforme o governo, as informações cadastrais dos beneficiados são cruzadas com diversas bases de dados, o que pode resultar em situações incompatíveis com as exigências de cadastro para o benefício.

Pessoas com renda acima da regra, ocupantes de cargos eletivos, militares, servidores públicos e portadores de CPFs (Cadastro de Pessoa Física) em situação irregular na Receita Federal não podem receber as parcelas do auxílio emergencial.

Para registrar a ocorrência

Para registrar uma queixa sobre a suspensão do auxílio, basta acessar o portal Dataprev de consulta do auxílio emergencial e preencher as informações básicas do beneficiado, com nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe.

Após o login, o beneficiado poderá ver a razão da suspensão do auxílio e contestá-la. Uma nova análise cadastral será feita para checar irregularidades.

  • Correio do Povo
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.