Quinta-feira, 07 de Julho de 2022
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
14°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
14°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Notícias

Autorização para projeto técnico da terceira pista será assinada hoje, no Palácio Piratini

Autorização para projeto técnico da terceira pista será assinada hoje, no Palácio Piratini
26.05.2022 11h12  /  Postado por: Redação

O deputado Adolfo Brito iniciou em 2019 uma luta para construção da 3ª Pista entre Candelária e Sobradinho, na ERS-400. Neste mesmo ano o parlamentar criou uma campanha com faixas ao longo da rodovia, quando começou a receber a adesão de motoristas, moradores e lideranças da região.

Em maio de 2019 foi entregue a documentação necessária, com um amplo relatório e com todos dados técnicos referentes à obra. De lá para cá, foram inúmeras audiências durante esses três anos com o então Governador Eduardo Leite, o Secretário de Transportes, Juvir Costella, o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino e com a presença também de prefeitos da região.

Em junho de 2021 foi lançado o Programa Avançar – Ações e Investimentos do Governo Gaúcho. Na oportunidade, foi confirmado recursos para contratação do projeto técnico da Terceira Pista ERS-400 entre Candelária e Sobradinho.

Em agosto deste mesmo ano, o deputado Brito apresentou ao Governador Eduardo Leite pedido de urgência para elaboração do projeto técnico da Terceira Pista na ERS-400 e a implementação de duas áreas de escape (caixas de brita), na descida na Serra, em pontos sugeridos pela Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra. A sugestão foi aceita e confirmada à inclusão de duas áreas de escapes no projeto.

Em 2022 depois de várias reuniões no Daer e na Casa Civil, acontece hoje (26), a tão sonhada assinatura para licitação do projeto técnico da 3ª pista, no Palácio Piratini. Será às 14h com a presença de vários prefeitos da região, Secretários de Estado e Dirigentes do Daer. A empresa INCORP foi a vencedora da licitação.

“É o primeiro passo para começar a tão sonhada e esperada obra da região central. Hoje é um dia para comemorar essa vitória inicial”, finalizou o deputado Brito.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.