Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
27°
16°
27°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Parcialmente nublado
27°
16°
27°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Notícias

Associação de Catadores de Salto do Jacuí realiza ação de conscientização para o destino correto do lixo

Associação de Catadores de Salto do Jacuí realiza ação de conscientização para o destino correto do lixo
04.09.2019 10h01  /  Postado por: Cladimara Bohrer

A Associação de Catadores de Salto do Jacuí, o Projeto Profissão Catador Inatecsocial e a Prefeitura de Salto do Jacuí, através da Secretaria Municipal de Administração e o Departamento de Meio Ambiente, estão promovendo um mutirão de conscientização socioambiental no município durante esta quarta-feira,04.

Algumas ações estarão acontecendo nesta quarta-feira, que vai desde oficina de separação de resíduos, recolhimento de lixo e orientações para a população.

Os catadores recolhem materiais como: Latinhas e garrafas pet de todas as cores; panelas e formas; caixas em geral (caixas de leite, leite condensado, creme de leite, de ovos); embalagens de alimentos e de produtos de limpeza; papéis; jornais; papelão; revistas. É importante não misturar vidros aos recicláveis.

O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade acerca da importância da destinação responsável dos recicláveis para geração de trabalho e renda, bem como para a preservação ambiental. E conta com o apoio da Unicruz

Mariana de Oliveira Wayhs, coordenadora do projeto e da Assessoria de Comunicação da Unicruz, destaca o trabalho realizado com a caravana da Associação nesta quarta-feira, em Salto do Jacuí.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.