Arroio-tigrense leva irmão portador de necessidades especiais para viajar pela primeira vez
Marcos Eichner, morador de Arroio do Tigre, planejou uma viagem para Maceió – capital do Estado de Alagoas-, para apreciar as belezas naturais, as praias, lagoas e pontos turísticos. Só que esta viagem é com uma companhia especial: do irmão Mário Eichner, de 54 anos, que é portador de necessidades especiais. Aliás, é a primeira viagem para outro Estado da vida dele, que passa 24 horas por dia apenas em uma cama.
Os irmãos embarcaram sábado, dia 25 de agosto e retornam dia 01 de setembro. “Sempre tive essa vontade de levar ele um dia para viajar comigo. Meus pais não tiveram essa oportunidade, então agora vou fazer isso por ele”, disse Marcos que assumiu a responsabilidade sobre o irmão desde que sua mãe faleceu, em 2015. Mário também realizou o primeiro voo de avião.
Antes de embarcar, na casa da família em Arroio do Tigre eles receberam a reportagem da Rádio Geração FM. Mário, quando questionado sobre a viagem, abriu um sorriso e fez sinal de positivo, mostrando a alegria em poder viajar com o irmão. E mostrou que levaria junto o livro, uma agenda telefônica que costuma olhar.
Marcos contou que conseguiu uma cadeira elétrica, através de um projeto da Unisc de Santa Cruz do Sul, o que facilitou a locomoção durante a viagem. Ele também tem o apoio e a ajuda dos irmãos.