Ícone do site Rádio Geração

Arroio do Tigre registrou nove suicídios em 2022

A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre segue de forma intensa as ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao Suicídio.

No dia 29, às 13h, no Clube 25 de julho será realizado um evento com o objetivo de discutir a situação da saúde mental no meio rural, uma vez que as maiores taxas de suicídio registrados neste ano decorrem deste território.

O psicólogo Ariel Eduardo Billig participou do Repórter Geração desta quarta-feira e destaca a importância do evento.

Já a psicóloga Miriam Tyburski disse que os números são preocupantes. Somente neste em 2022, nove suicídios foram registrados, sendo dois terços dos casos de pessoas moradores no interior, ou seja, seis agricultores (as), na faixa etária acima dos 40 anos tiraram a própria vida.

A psicóloga também chamou a atenção para o comportamento principalmente das pessoas que começam a se isolar ou apresentar desistência de viver.

Outro evento está programado para ser realizado nesta quarta-feira, 21, às 13h, no Clube 25 de Julho com a presença das seguintes palestrantes: Lisielle Zanella, Psicopedagoga Clínica e as fisioterapeutas Andressa Redin e Xavéle Petermann.

*Ouça a entrevista completa!

 

 

Sair da versão mobile