Arroio do Tigre recebe selo Atenção Primária de Qualidade
Recentemente, o Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por municípios no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A homenagem condecora com o selo Atenção Primária de Qualidade as cidades que estão trabalhando pelo fortalecimento da APS (Atenção Primária à Saúde), além de valorizar o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.
Na região da 8ª Coordenadoria de Saúde do Estado, Arroio do Tigre, recebeu o reconhecimento, sendo o município o 31º colocado entre os quase 500 municípios do RS. E, no país, está entre os 600 primeiros municípios. Nesta quinta-feira, 14, ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura a entrega de certificados em homenagens ao Selo de Atenção Primária de Qualidade. Estiveram presentes, o representante da Coordenadoria Regional de Saúde, Julio Lopes, o prefeito Marciano Ravanello, autoridades locais e imprensa.
O prefeito Marciano Ravanello destacou o trabalho, a dedicação e o comprometimento das equipes que compõem os serviços de Atenção Primaria no município, pelo excelente resultado obtido através dos Indicadores de 2021.
Para ele, o selo vem coroar a dedicação das equipes, que exercem um papel de relevância na Atenção Primária de Saúde. “Essa premiação nos fortalece”, enfatiza.
Na ocasião, foram contempladas com o Selo de Atenção Primária de Qualidade, a secretária municipal da Saúde, Diana Rauber Mergen, a farmacêutica NadianI Mossmann Mainardi Rech, a enfermeira e coordenadora da Atenção Primária do Município, Ana Paula Bonadeo e o prefeito, Marciano Ravanello.
Ouça a fala do prefeito Marciano Ravanello.