Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
C
Arroio do Tigre
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Repórter Geração

Arroio do Tigre recebe selo Atenção Primária de Qualidade

Arroio do Tigre recebe selo Atenção Primária de Qualidade
Fotos Magali Drachler
15.10.2021 15h13  /  Postado por: Redação

Recentemente, o Ministério da Saúde reconheceu as iniciativas adotadas por municípios no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A homenagem condecora com o selo Atenção Primária de Qualidade as cidades que estão trabalhando pelo fortalecimento da APS (Atenção Primária à Saúde), além de valorizar o esforço dos profissionais de saúde em todo o país que, mesmo em face de uma emergência sanitária mundial, prioriza o papel da APS como porta de entrada no sistema de saúde.

Na região da 8ª Coordenadoria de Saúde do Estado, Arroio do Tigre, recebeu o reconhecimento, sendo o município o 31º colocado entre os quase 500 municípios do RS. E, no país, está entre os 600 primeiros municípios. Nesta quinta-feira, 14, ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura a entrega de certificados em homenagens ao Selo de Atenção Primária de Qualidade. Estiveram presentes, o representante da Coordenadoria Regional de Saúde, Julio Lopes, o prefeito Marciano Ravanello, autoridades locais e imprensa.

O prefeito Marciano Ravanello destacou o trabalho, a dedicação e o comprometimento das equipes que compõem os serviços de Atenção Primaria no município, pelo excelente resultado obtido através dos Indicadores de 2021.

Para ele, o selo vem coroar a dedicação das equipes, que exercem um papel de relevância na Atenção Primária de Saúde. “Essa premiação nos fortalece”, enfatiza.

Na ocasião, foram contempladas com o Selo de Atenção Primária de Qualidade, a secretária municipal da Saúde, Diana Rauber Mergen, a farmacêutica NadianI Mossmann Mainardi Rech, a enfermeira e coordenadora da Atenção Primária do Município, Ana Paula Bonadeo e o prefeito, Marciano Ravanello.

 

Ouça a fala do prefeito Marciano Ravanello.

 

   

 

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.