Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
23°
15°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
23°
15°
23°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Blitz Sertanejo e As Mais Tocadas do Dia
Ao Vivo: Blitz Sertanejo e As Mais Tocadas do Dia
Geral

Força-tarefa segurança dos alimentos apreende mais de duas toneladas de produtos impróprios para consumo em Arroio do Tigre

Força-tarefa segurança dos alimentos apreende mais de duas toneladas de produtos impróprios para consumo em Arroio do Tigre
19.03.2025 10h49  /  Postado por: Redação

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram nesta terça-feira, 18 de março, cinco estabelecimentos em Arroio do Tigre e apreenderam 2,1 toneladas de produtos impróprios para o consumo. Foram inutilizados quase 900 quilos de carcaças, principalmente de porcos, encontrados em um dos estabelecimentos.

Outras irregularidades verificadas pelos agentes foram produtos vencidos, sem indicação de procedência, fora da temperatura adequada e com problemas de rotulagem. Foram apreendidos também, de forma cautelar, unidades de álcool com venda proibida em mercados. Esses produtos foram destinados para doação a órgãos municipais de saúde na região.

Participaram da operação de fiscalização, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Arroio do Tigre, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

 

Fonte e Fotos: Ministério Público do RS

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.