Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
27°
21°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
26°
21°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Repórter Geração

Covid-19: Arroio do Tigre emite novo decreto e vai ampliar a fiscalização

Covid-19: Arroio do Tigre emite novo decreto e vai ampliar a fiscalização
26.06.2020 14h52  /  Postado por: Magali Drachler

O município de Arroio do Tigre emitiu novo decreto regulamentando o funcionamento do comércio, em razão da região Centro Serra passar da bandeira Amarela para a Laranja no enfrentamento da Covid-19. Com isso, devem ser mantidas todas as recomendações como evitar aglomerações, uso obrigatório de máscaras e álcool gel assim como o cancelamento de eventos e festas. Lembrando que qualquer pessoa com suspeita da doença deve permanecer em quarentena pelo prazo mínimo de 14 dias. 

 

Os bares, cafés, padarias e restaurantes devem funcionar das 7 às 22 horas, vedado o uso de calçadas para colocação de mesas e cadeiras. Os bares que não tem entre sua atividade principal a venda de lanches e refeições rápidas, o que tem em suas atividades a prática de jogos de qualquer natureza, somente poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, e nos sábados as 7 às 12 horas.

 

O funcionamento de canchas de bochas fica proibido durante a vigência da pandemia. As lojas de conveniência, dos postos de combustíveis localizados na cidade assim como o comércio de distribuição de bebidas ficam autorizados a funcionar entre às 7 às 19 horas, de segunda-feira até sábado, sendo vedado o funcionamento aos domingos e nos postos é vedada a venda de bebidas alcoólicas aos domingos. O alerta é para que não haja um relaxamento neste período em que teve início o inverno.

 

A violação de qualquer regra sanitária, violação de proibição de atividade constitui crime, nos termos do dispositivo no art. 268 do Código Penal, infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

 

O Secretário de Administração, Altemar Rech, falou nesta sexta-feira, no Repórter Geração, sobre as medidas. “Estamos em uma época de anormalidades e temos que nos adequar, neste período de inverno quando as síndromes gripais estão mais expostas”.

 

Durante a semana já houve uma reunião com a Vigilância Sanitária e a Brigada Militar no sentido de ampliar a fiscalização e evitar abusos que houveram no último final de semana. “A fiscalização será rigorosa e sugerimos a todos que atendam as disposições do novo Decreto evitando qualquer tipo de aglomeração nas vias públicas, praças, parque de eventos ou em qualquer outro espaço público ou privado do município”, garante.

 

Ele também destacou as ações da semana.

Ouça o player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.