Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
18°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Chuvas esparsas
18°
14°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Assistência Social

Arroio do Tigre é premiado por “Praticas Exitosas em Saúde do Idoso”

Arroio do Tigre é premiado por “Praticas Exitosas em Saúde do Idoso”
22.11.2019 15h21  /  Postado por: Elion Silva

A equipe responsável pelo trabalho “Envelhecer bem na Integralidade do Ser” do município de Arroio do Tigre, foi reconhecida pelo Comitê Estadual da Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. A ação foi tema do Seminário Estadual de Prevenção ao Suicídio para essa faixa etária, realizado nesta quarta-feira, 20 pela Secretaria da Saúde (SES), em Porto Alegre.

Proporcionalmente em relação à população, as maiores taxas de suicídio registrada no RS são nas pessoas acima dos 60 anos.

Durante o evento, foram premiadas 18 experiências de municípios do Estado que realizaram ações exitosas sobre o tema. Os certificados foram entregues pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, que na oportunidade valorizou os trabalhos apresentados. “Os serviços de saúde oferecidos pelos municípios são os que estão mais perto das pessoas e essas experiências são exemplos de entregas aos usuários”, afirmou. Arita falou ainda sobre a Política Estadual de Cuidado do Idoso, que está em processo de construção e discussão por parte da SES.

Dados do RS

Em 2017, ano que tem os números mais atualizados, o Rio Grande do Sul notificou a ocorrência de 1,3 mil suicídios. Desses, 370 (ou 27%) envolveram pessoas com 60 anos ou mais. Foram mais de 20 casos por 100 mil habitantes nesta faixa etária naquele ano, enquanto a taxa média no Estado é de 12,7.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.