Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
17°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
32°
17°
20°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Misturadão
Ao Vivo: Misturadão
Política

Arroio do Tigre define obras para assinatura de contrato com a Corsan

Arroio do Tigre define obras para assinatura de contrato com a Corsan
24.04.2018 11h44  /  Postado por: Redação

O Prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, se encontra hoje em Porto Alegre tratando de assuntos relacionados ao município. Esteve pela manhã no Gabinete do Deputado Adolfo Brito, onde estão ultimando a relação de obras e serviços que deverão ser definidos como emergência e também a longo prazo.

Dentre os pleitos de urgência encontram-se a construção de rede de abastecimento para a localidade de Linha Travessão para atender em torno de 25 famílias e a encampação pela Corsan da rede que atende a comunidade de Linha Guabiroba, com cerca de 30 famílias. O município pretende também que a companhia possa atender a localidade de Linha Rocinha.

Outro assunto tratado é a montagem do poço localizado próximo ao Estádio Municipal Carlos Ensslin para interligar a rede geral da cidade, sendo que a principal definição deverá ocorrer em relação a construção de um novo reservatório de 500 metros cúbicos, com o qual estará garantindo a melhor capacidade de reservação e dando maior autonomia para as áreas altas da cidade.

De outra parte, o Prefeito confirmou que em breve deverá ser realizada nova Audiência Pública para discutir com a comunidade e a Corsan os investimentos de médio e longo prazo, que inclui o projeto e a construção de uma barragem de captação e uma Estação de Tratamento de Água (ETA). Após concluída todas essas etapas teremos então todas as condições para a assinatura do novo contrato.

Estes assuntos estarão em pauta na audiência confirmada para amanhã às 10 horas na sede da Corsan, onde estarão presentes o Gerente de Sobradinho Neorildo Dássi, o Prefeito Marciano Ravanello e o Deputado Adolfo Brito. As informações são da  assessoria de imprensa.

Foto: Adolfo Brito/ Divulgação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.