Arroio do Tigre decreta emergência devido à seca

Na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, o prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes, assinou o decreto de emergência devido à grave estiagem que assola o município.
O decreto entrou em vigor nesta quinta-feira, considerando todos os fatores presentes no documento oficial. Com a falta de chuvas, a Prefeitura já iniciou a distribuição de água potável para as comunidades do interior e a abertura de bebedouros para os animais.
A assinatura do decreto contou com a presença do técnico da EMATER, Ismael Begrow, do secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Gilberto Abel Schafer, da secretária de Administração Júlia Hammerschmitt e do coordenador da Defesa Civil, Gustavo Bencke. De acordo com a Defesa Civil, a estiagem compromete tanto o abastecimento humano quanto a produção agropecuária, gerando prejuízos significativos. O decreto será enviado ao Governo do Estado e ao Governo Federal para reconhecimento da emergência e solicitação de auxílio para minimizar os impactos da seca.
Comente essa notícia