Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades isoladas
16°
14°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempestades isoladas
Alguns chuviscos
15°
13°
14°C
Arroio do Tigre
Alguns chuviscos
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Educação

Aprendendo conviver com as diferenças e respeitar as pessoas

Aprendendo conviver com as diferenças e respeitar as pessoas
05.09.2019 10h05  /  Postado por: Cladimara Bohrer

A escola Estadual Joao Ferrari de Campos Borges, vivenciou atividades diferenciadas em virtude da Semana da Pessoa com Deficiência comemorada do dia 21 a 28 de agosto. As professoras do AEE (Atendimento Educacional Especilaizado) Camila e Graciela realizaram trabalhos nas turmas sensibilizando os educandos sobre a necessidade do respeito às diferenças, promovendo o desenvolvimento de atividades que despertaram a vivência de experiências sobre as diferentes deficiências.

Na oportunidade, os educandos foram convidados a vivenciar situações que dificultassem ações do seu dia a dia. Assim, foi proporcionado um café às escuras: onde um grupo de alunos foi vedado e deveria sentar-se à mesa e tomar o café. Outra atividade proposta em algumas turmas foi o uso de cadeiras de rodas, imobilização de pernas ou braços, venda nos olhos e o desafio de ficar em silêncio. Também foram proporcionadas oficinas em Libras com o objetivo dos alunos familiarizaram-se com essa língua e facilitar a comunicação com alunos que necessitam dela garantindo uma melhor interação na escola.

Após cada uma dessas vivências, as professoras oportunizaram uma roda de conversa em que os educandos puderam expressar suas emoções e sensações sobre a experiência vivida oportunizando o desenvolvimento da empatia e um momento de reflexão sobre a valorização da vida e a importância da inclusão na escola e na sociedade.

Também foi organizada uma festa de aniversário pelos colegas para o aluno Emanuel que tem Síndrome de Down demonstrando o respeito às relações e as interações no convívio escolar.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.