Durante ação da Força-Tarefa Segurança Alimentar em Pinhal Grande, três estabelecimentos foram fiscalizados e um deles parcialmente interditado. No total, foram recolhidos e inutilizados setecentos quilos de alimentos impróprios ao consumo. A ação foi no dia 03 de maio.
Conforme o Ministério Público, passaram pela vistoria dos agentes da FT Segurança Alimentar o Açougue Doraci, o Restaurante Anonimo´s e o Mercado Rede Forte, que teve o depósito interditado.
Nos estabelecimentos, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido, apodrecidos, embalagens rasgadas e sem rótulo, armazenados de forma irregular, caixas com insetos, além de carnes e embutidos fora da temperatura adequada, em alguns casos contendo pelos de animais.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar) Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária Municipal, das Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde e Procon.