Quarta-feira, 19 de Março de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
29°
16°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
29°
16°
18°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Geral

Aposentadoria do Gol encerra era dos carros populares

Aposentadoria do Gol encerra era dos carros populares
15.11.2022 07h54  /  Postado por: Reportagem

Classificado como “carro de entrada”, o mais barato de cada marca, o Gol já não é tão atrativo em preço e por conta da tecnologia antiga. A produção entra em conflito com nova legislação, assim como ocorre com veículos de outras montadoras. Um exemplo é o Uno, da Fiat, que parou de ser produzido também em 2022. A lei estabelece índices menores de emissão de poluentes para novos carros produzidos no Brasil. Além disso, em 2024, todos os modelos terão de sair de fábrica com controle eletrônico de estabilidade (ESP), que aumenta a segurança em curvas ou desvios de trajetória.

Fiat Uno e Volkswagen Gol são ícones e os últimos da chamada era dos carros populares, que chegaram a responder por 70% das vendas no país. No mês passado, o Gol ficou em 21º no ranking nacional de vendas, caindo da 9ª posição do mês anterior. Antes da aposentadoria total, terá uma edição especial de mil carros chamada de Gol Last Edition.

O modelo que substituirá o Gol chamou a atenção no anúncio da Volks, assim como o seu preço. Será o Polo Track, um novo modelo que custará a partir de R$ 79,9 mil. Começa a pré-venda com preço do Gol, com previsão de chegada às lojas em janeiro de 2023.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.