Segunda-feira, 01 de Junho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
19°
11°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
19°
11°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Clima

Após calor atípico, semana deve ter chuva em parte do RS e queda nas temperaturas

17.06.2019 10h28  /  Postado por: Magali Drachler

O calor atípico que vem sendo registrado no Rio Grande do Sul deve continuar nesta semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê uma leve queda nas máximas, passando de 31°C, nesta segunda-feira (16) para 20°C, na quinta (20) – dia em que a mínima deve ser 4°C.

A diferença é a chuva que deve chegar, principalmente no Sul do Estado e na Região da Campanha, mas também na Capital. Onde não chover, o sol deve ficar escondido entre nuvens.

Para essa segunda-feira, a previsão é de chuva esparsa no Sul do estado, e tempo parcialmente nublado com névoa úmida e ou seca no restante do estado. Os termômetros devem marcar entre 11°C e 31°C.

No dia seguinte, o Inmet avisa que deve haver pancadas de chuva e trovoadas no Sul do estado e na Campanha. No resto do estado, nada deve mudar, com o sol ainda escondido entre nuvens. A mínima esperada para terça é 11°C. A máxima, 30°C.

A quarta-feira, 19, deve ser mais fria, com temperaturas entre 6°C e 23°C, e chuva em pontos isolados do estado. Com a melhora no tempo, deve vir mais frio. O Inmet espera tempo parcialmente nublado em todo o estado, e temperaturas de 4°C a 20°C.

*G1 RS 
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.