Terça-feira, 30 de Junho de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
15°
11°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuva
15°
10°
15°C
Arroio do Tigre
Chuva
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Após ataque hacker, Banrisul faz ressarcimento para Câmara de Vereadores de Campos Borges

Após ataque hacker, Banrisul faz ressarcimento para Câmara de Vereadores de Campos Borges
29.06.2020 15h46  /  Postado por: Redação

Uma semana depois do ataque de hackers na conta bancária da Câmara de Vereadores de Campos Borges, houve o ressarcimento aos cofres públicos dos valores transferidos indevidamente. Na ação criminosa realizada no dia 18 de junho, o desvio foi de R$ 71.987,65.

O computador invadido passou por perícia técnica do banco Banrisul e, após análise dos materiais colhidos, houve a devolução do valor a Câmara. As investigações policiais seguem no intuito de localizar os responsáveis e possivelmente puni-los pelo crime.

“Fica o alerta a comunidade para que tomem cuidado com e-mails e ligações estranhas, pois os crimes cibernéticos estão cada dia mais comuns. Então se torna importante sempre checar as fontes e nunca passar dados pessoais e bancários. Para nós, este fato lamentável, servirá para a aplicação de mudanças nos procedimentos bancários até então adotados, assim como para adoção de futuras medidas a serem programadas para as próximas sessões legislativas”, disse a assessoria jurídica da Câmara à reportagem da Geração.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.