Ícone do site Rádio Geração

APASSUL comemora 50 anos com homenagens aos seus fundadores

Na noite de sexta-feira dia 30 de novembro, a Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul) brindou seu aniversário no Grand Pallazzo em Passo Fundo-RS com homenagens aos seus fundadores e apresentação da sua importância e trajetória histórica.

Um dos homenageados da noite foi Erni Orlando Roos presidente da E. Orlando Roos Comércio de Cereais Ltda., que participou ativamente da fundação da entidade e onde a empresa Roos, atua fortemente até hoje. Segundo Erni, muitas foram as dificuldades encontradas e muitas batalhas foram vencidas o grupo é de vital importância para o desenvolvimento do ramo sementeiro pois tem forte participação e busca sempre novas reivindicações do setor.

Também foi homenageado Edegar Becker, um dos sócios fundadores da APASSUL e que esteve representado por Carla Becker, de Salto do Jacuí.

Várias autoridades do agronegócio estiveram presentes. Foi o momento de saudar a entidade que nasceu em Passo Fundo no ano de 1968, a Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (APASSUL) foi um divisor de águas para o setor sementeiro. Criada com o intuito de defender e representar os interesses da categoria, foi somente a partir de sua organização e participação junto às Comissões Estaduais de Sementes de Trigo e de Soja que os produtores autônomos conquistaram a autorização oficial do Ministério da Agricultura para a produção de sementes – tarefa que, antes, ficava à cargo exclusivo das cooperativas e de postos agropecuários do governo.

Acreditar no segmento é fundamental, uma vez que se trabalha com a produção de alimentos. Novas conquistas virão e a Apassul está preparada para os próximos 50 anos, destaca o presidente Narciso Barison Neto.

FONTE: O Nacional | Rádio Planalto | Uirapuru | Roos. 

Sair da versão mobile