Alunos da Escola Castelo Branco realizam encontro do setembro amarelo

Na tarde do dia, dia 29 de outubro, aconteceu na Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí o Movimento Eu Posso Ser, coordenado pela fotógrafa Thaíse Diehl, de Espumoso. Thaíse vem desenvolvendo este movimento através da fotografia e também através de conversas com meninas e mulheres de todas as idades, com o objetivo de contribuir para que cada uma delas pode ser empoderada, bonita, segura, livre e feliz.
Participaram também o Grupo de Dança Afro Dandaras, da CRQ de Júlio Borges, e a estudante Maria Eduarda Nogueira Textor, da Escola Roberto Textor, localizada na Serra dos Engenhos, Jacuizinho. Maria Eduarda falou sobre a superação de medos.
O evento, que contou com auditório lotado, foi organizado pela Cipave+ da EEEM Castelo Branco, sob coordenação da professora Gisele da Rocha e fez parte da programação do mês Setembro Amarelo, “A vida é sempre a melhor escolha”.
A Escola Castelo Branco agradece a presença de todos e reforça que sempre vale a pena acreditar e investir em si próprio, sabendo que cada ser é único e que, como disse Thaíse, a vida é a única coisa que realmente temos e podemos ser, com responsabilidade e respeito conosco e com os demais, tudo o que desejarmos ser.