Quarta-feira, 21 de Maio de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
16°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
16°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Blitz Sertanejo
Ao Vivo: Blitz Sertanejo
Agricultura

Alterado regulamento de inspeção sanitária de produtos de origem animal

Alterado regulamento de inspeção sanitária de produtos de origem animal
26.02.2016 08h18  /  Postado por: upside

A presidente Dilma Rousseff e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, assinaram decreto que altera o Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal, de março de 1952. 
 
Dentre as mudanças, o novo texto conta com um artigo a mais, o 102-A, para determinar que os estabelecimentos só podem expor à venda ou distribuir produtos que \”não representem risco à saúde pública; não tenham sido adulterados, fraudados ou falsificados; e tenham assegurada a rastreabilidade nas fases de recepção, de fabricação e de expedição\”.
 
O novo artigo ainda destaca que os estabelecimentos adotarão todas as providências necessárias para o recolhimento de lotes de produtos que representem risco à saúde pública ou que tenham sido adulterados, fraudados ou falsificados.
 
O decreto está publicado no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 24 e as novas regras entram em vigor em 90 dias.
 
Fonte: Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.