Terça-feira, 18 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Geral

Alcolumbre arquiva PEC da Blindagem após rejeição da proposta em comissão

Alcolumbre arquiva PEC da Blindagem após rejeição da proposta em comissão
Agencia Senado
25.09.2025 07h28  /  Postado por: Reportagem

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), determinou o arquivamento sumário da PEC da Blindagem que criava regras para dificultar a abertura de ações penais contra parlamentares. Alcolumbre explicou que, por conta da votação unânime na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, rejeitando a PEC, não havia necessidade de submeter o assunto à votação no plenário da casa legislativa.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal considerou a PEC inconstitucional. O presidente do colegiado, Otto Alencar (PSD-BA), e o relator da PEC, Alessandro Vieira (MDB-SE), trabalharam para “enterrar” a proposição. O placar terminou com 26 votos favoráveis ao parecer e nenhum contra.

Mesmo sem precisar votar por ser o presidente do colegiado, Otto também se manifestou contrário à PEC. Em seu voto, Vieira disse que a PEC é inconstitucional. O relator considerou que o texto contém desvio de finalidade por não atender ao interesse público e estabelecer normas que culminariam na impunidade de políticos eleitos por eventuais crimes.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.